domingo, 15 de janeiro de 2012

Primeiro dia em Auckland




Chegamos no aeroporto de Auckland as 10 horas da manhã de sábado, dia 14/01 (19 horas de sexta-feira, 13/01 no Brasil) e fomos direto para imigração, a menina que nos atendeu foi super simpática, apenas questionou qual o nosso objetivo em Nova Zelândia e pediu a nossa inscrição da escola. Depois disso pegamos a bagagem, passamos pelo raio X e um rapaz só perguntou que tipo de comida estávamos trazendo (é bom ser honesto e declarar tudo que está trazendo, se alguma coisa estiver errada tem que pagar uma multa de 500 dólares NZ, aproximadamente 800 reais) então falamos que era Chocolate, e foi tudo bem!








No saguão para nossa surpresa, fomos recepcionados pelos pais do Adam, Robin e Jill, muito atenciosos nos ajudaram com tudo e nos levaram até nossa homestay.

Estava chovendo um pouco e frio assim que chegamos, mas logo o sol veio dar o ar de sua graça!

Quando chegamos na homestay a Sue, nossa “mãe” neozelandês já estava nos esperando, um amor de pessoa no qual vamos falar muito mais dela nos próximos post com certeza.

Os pais do Adam foram embora e a Sue nos mostrou a casa e apresentou outros dois estudantes que vivem aqui também, o Jin e a Yuki, ambos Japoneses, muito legais também! (essa foto foi tirada em frente a nossa homestay)

A Sue nos passou algumas poucas regras da casa (como o uso do banheiro, toalhas, etc.), nos acomodou em nosso quarto e nos deixou a vontade para tomar um banho e organizar nossas coisas, enquanto isso ela preparou um lanche, tudo perfeito e era o que estávamos precisando após 20 horas aproximadamente de voo.

Sue precisou sair rapidamente porque uma das netas machucou o braço. Logo depois voltou com a neta mais nova, Lola, para que os pais dela fossem até o hospital com a filha mais velha. Lola tem apenas 02 aninhos e fala um inglês de dar inveja (ficamos até envergonhados perto dela!), uma figura que adora dançar e dizer “Hi!”..rs

O Bob, nosso “pai” neozelandês estava trabalhando e chegou por volta das 14 horas, muito querido tanto quanto Sue, o único problema é que ele fala um pouco rápido e sentimos um pouco de dificuldade para entendê-lo, mas como ele mesmo diz: “A Sue é a professora e eu sou o teste, se vocês conseguirem conversar comigo naturalmente o inglês está perfeito!” , esperamos chegar lá!






A tarde fomos caminhar com Jin e Yuki para conhecer nossa vizinhança!





Assim que retornamos da caminhada conhecemos o Allan, amigo da família que vive parte do ano no Canada, ele é um Kiwi. Allan, sendo um Chef de cozinha preparou um delicioso jantar!

E pra finalizar o dia, depois do Jantar tivemos que nos render a uma boa Beer!!!


14 comentários:

  1. Muito Legal Palhaboy.....

    Aproveitem muito aí...vcs merecem....

    E não esqueça: "The Book´s on the table"...rsrsrs

    Beijos ao Casal..

    Cecel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cecel, obrigado. Aqui está show de bola. Já meti várias girias aqui pros caras
      Grande abraço
      Palha

      Excluir
  2. Oie amigos queridos, adoramos o Blog e com certeza ficaremos antenados e ansiosos esperando o próximo post....e o próximo....e o próximo....beijosssss!!!

    ResponderExcluir
  3. "Estava chovendo um pouco e frio assim que chegamos, mas logo o sol veio dar o ar de sua graça!"

    Ou seja, não houve dificuldade de adaptação devido a semelhança climática com Joinville hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara muito parecido com Joinville, a diferença que aqui é mais frio, briiiiii...

      Excluir
  4. Oi amiga adorei seu blog, assim poderemos acompanhar cada passo de vcs!!! aproveitem !!!! fiquem com DEUS!!! beijosss

    ResponderExcluir
  5. Olá Carli e Carina, ótima ideia do blog, aproveitem esta experiência e nós sem dúvida, estaremos acompanhando daqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Joice, estamos aproveitando bastante. Está sendo uma experiencia incrivel. Um pouco dificil por causa da lingua, mas o lugar aqui é de mais!!!

      Excluir
  6. Valeu Gente, muito legal os comentarios. Vamos postar muitas fotos. O lugar aqui eh incrivel. Achava que era bonito, mas estamos realmente imprssionados..existe vida alem do Brasil, hehehe
    acompanhem novos posts
    grande abraco a todos!!!!

    ResponderExcluir
  7. fala parceiro!
    Show de bola! segue firme com as geladas no final do dia :-)
    tamo junto!!
    abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, show Maia. Cara tamo firme na parada, só estou devagar na gelada por enquanto, mas acho que logo vou derreter, hehehe

      grande abraço

      Excluir
  8. Meu chapéu!, tais mal de rango aí hein! haja 10k pra queimar depois! kkk
    Aproveitem...

    ResponderExcluir